logo-site
23 02

O que comer no café da manhã quando você acorda de ressaca

Você desperta querendo tomar dois litros de café, cinco latinhas de refrigerante e comer um hambúrguer, certo? Nananinanão!

Uma dose de cafeína faz bem. O ativo é usado, inclusive, nos analgésicos que melhoram a dor de cabeça. Só não exagere, afinal de contas seu corpo está precisando descansar, e não ficar alerta.

Um tablete efervescente de vitamina C vai dar uma força extra ao fígado. Suas propriedades antioxidantes ajudam a combater o exército de radicais livres liberados pela bebida.

Água, sempre

.Não economize. “Tome água antes, durante e depois de beber

para ajudar a eliminar toxinas e hidratar o corpo”, fala Paula Castilho,

nutricionista da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo.

Suco de pera

Thinkstock

Um copo de suco de pera asiática antes e depois da noitada vai bem. A cura está nas enzimas da fruta, que aceleram o metabolismo, além de terem ação anti-inflamatória e ajudarem a diminuir as dores de cabeça.

 

Frutas

Bruno Marçal

“Quando bebemos, eliminamos as reservas de energia do fígado e dos músculos pela urina”, diz Paula. A maneira mais prática e rápida de recuperar a força perdida é ingerindo frutose, presente em frutas.

 

Omelete

Reprodução

Para eliminar uma substância tóxica chamada acetaldeído, seu organismo precisa de um aminoácido chamado cisteína, presente, em grandes quantidades, no ovo e nos brócolis. Portanto, aqueça a frigideira.

 

 

 

 

*mdemulher.com.br

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario