logo-site
01 07

Renan Oliveira multiplica número de gols e se isola na artilharia do América em 2017

Armador tem aproveitamento superior ao de passagem anterior pelo Coelho

Renan Oliveira tem se mostrado mais produtivo em sua segunda passagem pelo América. Ao menos é o que dizem os números. Autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, neste sábado, no Independência, pela 11ª rodada da Série B, o camisa 23 chegou a cinco tentos pelo clube em 2017 e se isolou na artilharia do elenco. O segundo colocado é Hugo Almeida – atualmente na reserva –, com quatro.

O quinto gol de Renan na temporada foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele apareceu rente à segunda trave e bateu de primeira, com o pé direito, a bola lançada em escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Pará. Com mais uma bola na rede, o meio-campista chegou ao terceiro tento em nove apresentações na Série B.

Na passagem anterior pelo Coelho, em 2014, Renan disputou 17 partidas e marcou apenas um gol. Sua especialidade na ocasião era servir aos companheiros – ele contribuiu com seis assistências. A equipe, que perdeu seis pontos no STJD por ter escalado de maneira irregular o lateral-esquerdo Eduardo, encerrou o torneio em quinto lugar, com 61 pontos, a um do quarto colocado Avaí.

Em 2017, ao que tudo indica, o América fará boa campanha na Série B e será um dos candidatos ao acesso. A goleada sobre o Brasil de Pelotas foi a terceira vitória seguida dos comandados de Enderson Moreira na competição. De quebra, o clube chegou a cinco partidas de invencibilidade e por isso ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos. O líder Juventude soma 22.

Na próxima rodada do certame, o América visitará o Paraná Clube, às 21h30 da próxima sexta-feira, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Os paranistas também postulam a ascensão à elite, pois aparecem em sétimo lugar, com 16 pontos.

*Estado de Minas

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario