logo-site
29 06

PM detém quatro suspeitos, apreende arma e recupera celulares roubados na TIM

Uma resposta rápida da Polícia Militar resultou na prisão dos jovens Clayton Cardoso Dias e Igor Alexandre Wolfgrann de Paulo, ambos 19 anos, e na apreensão de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, suspeitos de terem assaltado, por volta das 19h desta quarta-feira, 28 de junho de 2017, a Loja TIM na Avenida João Pinheiro no Centro de Itabira. Segundo a polícia, os militares conseguiram apreender um revólver e recuperar vários celulares que foram roubados.

De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações (COPOM) recebeu uma denúncia anônima informando que dois indivíduos estavam assaltando a Loja TIM e que outros dois ficaram do lado de fora dando cobertura aos assaltantes. De imediato, várias guarnições foram empenhadas ao local.

Os bandidos foram surpreendidos pela polícia, os que estavam do lado de fora saíram correndo e os que cometiam o assalto foram detidos no interior da loja e tiveram o revólver calibre 38 carregado com quatro munições intactas apreendido.

Os militares em conversa com os dois detidos descobriram que os quatro vieram para Itabira em um Gol que estaria estacionado nas imediações e seria utilizado na fuga após o assalto. Durante rastreamento, os policiais localizaram o VW Gol 1.6, cor prata, placa HNG-1287 de Sabará, estacionado na Rua Dona Modestina, o veículo que foi roubado no dia 23 deste mês no Bairro Santa Inês em Belo Horizonte, foi rebocado para o pátio credenciado onde será feita a perícia técnica da Polícia Civil e posteriormente será restituído ao proprietário.

Ainda em rastreamento, os policiais cercaram toda região da área central e detiveram os outros dois suspeitos, um foi localizado já dentro de táxi na rodoviária e o outro que foi encontrado pelo Soldado Ribeiro do GEPMOR, estava escondido no meio da vegetação de um trevo da Rua João Bragança com a Rua Padre Ângelo no Bairro Pará.

Os detidos afirmaram que são moradores da região do Bairro Capitão Eduardo em Belo Horizonte, nas proximidades da BR-381 na saída para Vitória, que chegaram até Itabira com a ajuda do GPS e nenhum deles conhecia a cidade.

Os 17 aparelhos celulares que foram roubados da loja foram todos recuperados e serão restituídos ao proprietário. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil onde foram apresentados ao delegado de plantão.

*itabiranet.com

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario