logo-site
13 06

Moro manda PF devolver IPads dos netos de ex-presidente Lula

Um ano e três meses depois, o juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato, determinou à Polícia Federal (PF) que devolva os Ipads dos netos de Luiz Inácio Lula da Silva, apreendidos em 4 de março, durante operação na casa do ex-presidente, e de seus filhos. Lula cobrou a devolução desses equipamentos durante seu depoimento ao juiz, no dia 10 de maio, em Curitiba (PR).

Em seu despacho, Moro diz não ter conhecimento da apreensão, “mas se ocorreu deve ser tributado ao desconhecimento pelos agentes policiais do conteúdo dos aparelhos eletrônicos” Em sua decisão, o juiz determina um prazo para a entrega, caso os investigadores não tenham encontrada nenhum conteúdo relevante para a apuração do envolvimento do ex-presidente no esquema de desvios da Petrobras.
O despacho de Moro determinando a devolução é datado dia 19 de maio, nove dias depois do depoimento de Lula, onde ele cobrou pessoalmente do juiz a solução para esse impasse. “Eu queria aproveitar, já que o senhor falou dessa coerção: determine que a Polícia Federal devolva os iPads dos meus netos. É uma vergonha. Ipad de neto de cinco anos. Está desde março do ano passado”, disse Lula se referindo ao dia em que foi conduzido coercitivamente para depor.

“Para evitar maiores delongas, deverá a autoridade policial informar se identificou, na apreensão, os referidos aparelhos pertencentes aos netos do investigado e, se positivo, para que promova a devolução mediante termo no prazo de 10 dias”,

Estado de Minas

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario