logo-site
11 06

Galo encara lanterna e busca recuperar fora de casa pontos perdidos como mandante

Alvinegro enfrenta o Vitória em Salvador para tentar embalar no Brasileirão

Depois da vitória no Independência por 1 a 0 sobre o Avaí, a primeira do Atlético no Campeonato Brasileiro, o time busca agora embalar na competição. Neste domingo, o Galo enfrenta o Vitória em Salvador, a partir das 16h, no estádio Barradão, pela sexta rodada.O baianos estão na lanterna do campeonato.

O triunfo fora de casa é visto como fundamental para o planejamento da equipe, que deixou escapar pontos preciosos como mandante na derrota para o Fluminense (2 a 1) e no empate com a Ponte Preta (2 a 2). O Atlético iniciou a sexta rodada na 15ª colocação, com seis pontos.

“Cada partida do Campeonato Brasileiro tem a sua dificuldade, pelas motivações do adversário em questão e, também, pelas nossas necessidades particulares, que agora são recuperar os pontos que deixamos, principalmente dentro de casa, nos jogos contra Fluminense e Ponte. Na nossa conta, se inicia um novo ciclo de mais alguns jogos importantes e é nesse momento que a gente precisa recuperar esses pontos”, ressalta o técnico Roger Machado.

O treinador traçou uma meta para os atletas: a cada cinco jogos, a equipe tem que somar cerca de 70% dos pontos para buscar o título da competição nacional.

No primeiro ciclo, os tropeços em casa atrapalharam os planos. “Temos que ter um aproveitamento maior agora. Se não recuperarmos o percentual deixado nesse ciclo, que a gente imaginava pelo menos 11 pontos, teremos que recuperar gradativamente. Se a gente dividir em blocos de cinco, os últimos três jogos serão decisivos. Esse primeiro bloco começou com três jogos em casa e dois fora. No próximo, se alterna. Para que os atletas consigam visualizar melhor, a gente faz essa divisão. Temos que recuperar os pontos perdidos”, alerta Roger.

Para encarar o Vitória, o Atlético tem desfalques. O zagueiro Gabriel será poupado do duelo, por conta de desgaste muscular. O lateral-esquerdo Fábio Santos está suspenso. O armador Cazares está na Seleção do Equador. Já os laterais Marcos Rocha e Carlos César, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Adílson e o atacante Luan seguem em recuperação de lesão.

Danilo, que vinha sendo aproveitado no meio-campo, voltará a jogar na posição de origem, a lateral esquerda. “Joguei em várias posições, agora vou jogar na minha posição de origem. Onde o Roger quiser me utilizar, estarei apto a fazer e a fazer bem. Temos que fazer a diferença onde quer que a gente jogue.”

No fim da tabela

O Vitória é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto somado, fora de casa, contra o Avaí. Em Salvador, sofreu derrotas para Corinthians e Coritiba. O adversário do Atlético vive um longo jejum de triunfos na temporada. São oito partidas sem vencer.

Os baianos não poderão contar com um velho conhecido do torcedor do Galo. O lateral-direito Patric não foi relacionado para o jogo. Ele está emprestado pelo Atlético ao Vitória. Por força de contrato, Patric não pode enfrentar o clube mineiro.

*Estado de Minas

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario