logo-site
06 06

Bares de BH protestam nesta terça-feira contra impostos com dia do ‘Chopp Sem Imposto’

A bebida será vendida a R$ 2,90 o copo de 300 ml nos estabelecimentos participantes

A onda de tentar chamar atenção para a alta carga tributária que incide sobre os produtos retirando exatamente esses encargos, conquistou mais adeptos. Isso porque dois bares de Belo Horizonte vão vender chopp com desconto nesta terça-feira, o “Chopp Sem Imposto”. Além de BH, a açaõ será realizada em Montes Claros, Uberlândia, Uberaba e Lavras.

Na semana passada foi realizada a 11ª edição do Dia de Liberdade de Impostos (DLI) e alguns estabelecimentos comercializaram produtos com até 80% de desconto. O percentual corresponde a carga tributária que se aplica sobre o item.

No caso do Chopp, o imposto que incide sob a bebida é em torno de 62,2% e sobre a cerveja de 55,6%, em média, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). O evento é organizado pelo Instituto Liberal de Minas Gerais, em parceria com Rede Liberdade.

No dia de conscientização a bebida será vendida a R$ 2,90, o copo de 300 ml. “Realizado em diversas partes do país, este evento trás para o cotidiano, o peso que o Estado exerce sobre os bolsos dos consumidores. Só para se ter uma ideia, os impostos sobre o chopp ultrapassam os 60% do valor do produto. Um absurdo não?”, convoca os organizadores via rede social.

Os bares participantes são o Albanos e o Itatiaia Rádio Bar. Mais informações você pode ter na página oficial do evento.

O movimento nos estabelecimentos que aderiram ao Dia de Liberdade de Impostos na semana passada foi bem maior que o nos anos anteriores. A avaliação dos comerciantes e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) foi de sucesso.A inciativa de amanhã segue na mesma linha.

*Estado de Minas

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario