logo-site
03 06

Atlético tenta repetir feito contra o Palmeiras no Allianz Parque neste domingo

Time alvinegro foi o último a conseguir vencer o atual campeão brasileiro na Arena; equipes voltarão a se enfrentar pela quarta rodada da Série A

24 de julho de 2016. A data, nem de longe, é histórica ou mesmo marcante para o Atlético. Nesse dia, entretanto, a equipe alvinegra conseguiu um feito relevante nos últimos tempos no futebol brasileiro: derrotar o Palmeiras na Arena. Mais de dez meses se passaram e nenhum outro time conseguiu arrancar três pontos do rival alviverde no Allianz Parque.

A partir das 16h deste domingo, o Atlético terá a chance de repetir o resultado na casa do adversário. O time mineiro visitará o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2016, Leandro Donizete marcou o gol (veja abaixo) da “magra” vitória por 1 a 0 sobre o time de Cuca, diante de quase 40 mil torcedores. A partida valia pela 16ª rodada da Série A – torneio que viria a ser conquistado pelo Palmeiras meses depois.

De lá para cá, a equipe alviverde mandou 24 partidas na Arena. Foram 20 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota (aproveitamento de 83% dos pontos). Nesse período, o Palmeiras marcou 48 gols (média de dois por jogo) e sofreu 14 (média de 0,58) no estádio.

Também foi no Allianz que o time conquistou vitórias importantes e históricas. No dia 27 de novembro de 2016, o estádio recebeu a última partida da Chapecoense antes da tragédia no voo da LaMia. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0 e se sagrou campeão nacional.

Nesta temporada, os triunfos por 1 a 0 sobre o Jorge Wilstermann e por 3 a 2 sobre o Peñarol, ambos pela Copa Libertadores, empolgaram os torcedores. Afinal, Mina e Fabiano marcaram os gols da vitória no último lance das partidas.

Desempenho longe de casa

Bruno Cantini/Atlético

Desde que derrotou o Palmeiras na Arena, o Atlético disputou 28 partidas como visitante. Foram sete vitórias, 11 empates e dez derrotas (aproveitamento de 38%). A equipe marcou 40 gols (média de 1,4 por jogo) e sofreu 42 (média de 1,5).

Na temporada 2017, a equipe alvinegra tem um desempenho um pouco melhor: foram quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas nas 14 partidas disputadas fora de casa (40% de aproveitamento dos pontos).

É a chance de repetir o feito e, é claro, se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro.

*Estado de Minas

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario