logo-site
05 05

Reação alérgica à maquiagem nos olhos: beleza e perigo de mãos dadas

No mundo moderno, é impossível para qualquer mulher viver sem maquiagem. Desde a adolescência para o resto da vida temos sempre de plantão nosso fiel kit, onde não pode faltar o básico batom, o lápis de olhos, rímel ou delineador, usados e retocados várias ao dia.

O hábito faz com que deixemos de lado cuidados essenciais e aquilo que foi feito para embelezar os olhos pode se tornar armas perigosas que ameaçam a saúde dos olhos.
Reação alérgica à maquiagem
Vermelhidão, coceiras, pequenos inchaços que nem sempre levamos a sério, podem ser sinais de alguma reação alérgica à maquiagem e deve ser avaliado com muita atenção pois a saúde de seus olhos pode estar em risco. São pequenos sintomas que podem resultar em lesões graves como queimaduras químicas.

É muito importante, sempre que for usar maquiagem observar alguns aspectos como: Prazo de validade, Componentes químicos, a origem do produto, verificar no rótulo se o produto foi testado em laboratório.

Não compartilhar maquiagem e nunca usar produtos muito velhos. Sempre que seus produtos estiverem mudando de aparência ou cheiro, substitua-os por novos, pois podem ser grandes hospedeiros de bactérias nocivas não só aos olhos, mas ao rosto em geral.

Evite que qualquer produto de maquiagem tenha contato direto com os olhos, ou seja, com a parte interna dos olhos, pois são sensíveis e requerem cuidados. Qualquer reação alérgica por mais simples que seja diante de uso de maquiagem, suspenda o uso e procure com urgência orientação a um oftalmologista.

*diariofeminino

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario