logo-site
27 04

Melancia pode reduzir pressão arterial

Com alto de teor de água, a melancia oferece minerais, fibras e vitaminas. Um estudo da Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, indica um motivo a mais para consumir a melancia: ela pode reduzir a pressão arterial e ainda atua na prevenção da hipertensão. Para concluir essa pesquisa, a equipe estudou nove pré-hipertensos (quatro homens e cinco mulheres) com idade entre 51 e 57 anos. Os analisados consumiram todos os dias por um período de seis semanas 6 gramas de um aminoácido que está presente no extrato da fruta. Todos demonstraram melhorias arteriais e na redução da pressão.

A melancia regula a pressão sanguínea

O cientista Arturo Figueroa informou ao site Science Daily que a melancia é fonte natural de L-citrulina, ligada com L-arginina, um aminoácido fundamental para a produção de óxido nítrico essencial para a regulação da pressão sanguínea e do tônus vascular saudável. No nosso corpo, a L-citrulina é transformada em L-arginina.

Mas, consumir somente a L-arginina como um complemento não é uma escolha interessante para os hipertensos, porque pode ocasionar náuseas. E a pílula da melancia não representou efeitos negativos para os participantes do estudo.

Conforme informações dos pesquisadores, a descoberta tende a diminuir a quantidade de remédios de controle da pressão, no entanto, outros testes precisam ser feitos. Mas, você não tem nada a perder com o consumo da melancia, já que a ingestão de frutas traz muitos benefícios para o nosso organismo. Devemos ingerir ao menos 3 tipos de frutas por dia.

*diariofeminino.com

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario