logo-site
22 04

Suco de beterraba eleva fluxo de sangue para o cérebro

As mulheres que torcem o nariz para o suco de beterraba, agora, deverão tirar a careta da cara quando vê o suco e incluí-lo em sua dieta. Isso porque o suco de beterraba reduz o risco de doenças do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e aumenta a resistência física. Mas, os benefícios do suco de beterraba não param por aí. Uma nova pesquisa indica que a bebida aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro. Segundo os estudiosos, o vegetal promete combater a evolução da demência.

Suco de beterraba e pressão

O suco de beterraba pode baixar a pressão do sangue, mas, ele pode elevar a perfusão (bombeamento de um líquido por meio de um órgão) ou o fluxo de sangue para o cérebro.

Altas doses de nitratos são encontradas na beterraba, assim como no repolho, aipo, alface e espinafre, e quando a mulher ingere alimentos ricos em nitrato, as boas bactérias na boca se transformam de nitrato para nitrito. Os nitritos podem auxiliar a abrir os vasos de sangue do organismo, elevando o fluxo sanguíneo e de oxigênio especialmente para regiões que estão faltando.

Portanto mulheres, trate já de beber o suco da beterraba ao menos três vezes por semana! Uma dieta saudável leva à longevidade. Lembrem-se disso!

*diariofeminino.com

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario