logo-site
07 04

Como me alimentar durante o trabalho?

Para quem trabalha fora é muito mais complicado manter o peso ideal e uma alimentação balanceada. Nem sempre dá tempo de realizar as refeições nos horários certos e nem mesmo de garantir a qualidade alimentar dos alimentos ingeridos. Quem nunca substituiu um lanche por um almoço? Ou então no meio da tarde comeu um salgado e um refrigerante. Pois saiba que existem maneiras simples de equilibrar a correria cotidiana com a alimentação saudável.

Por mais que seu trabalho exija muito de você, é preciso estabelecer horários fixos para fazer as refeições. Os famosos lanchinhos não substituem o almoço, tenha isso em mente. Portanto, tente ser o mais regular possível no horário estabelecido para o almoço. Dedique pelo menos 30 minutos para uma pausa tranquila e busque incluir em seu prato uma mistura equilibrada de legumes, verduras, carboidratos e proteínas.

Uma alimentação ideal e saudável deve conter um tipo de carboidrato (arroz, batata, macarrão), leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), um pedaço de carne sem gordura, de preferência grelhada.

Vida profissional e alimentação saudável

Leve para seu trabalho alimentos práticos para os lanches entre as refeições. O ideal é nunca ficar mais de três horas sem se alimentar. Tenha sempre uma fruta, biscoito água e sal, barras de cereais ou torradas. Iogurtes e sucos também são ótimas opções, pois além de serem saudáveis, ajudam na hidratação. Se no seu local de trabalho tiver uma geladeira, você pode levar potinhos de gelatina e salada de frutas. São ótimas opções de alimentos com poucas calorias e que ajudarão você a ficar em forma.

A ingestão de líquidos é fundamental tanto para a manutenção do peso adequado, quanto para o equilíbrio de uma vida saudável. O corpo humano exige pelo menos dois litros de água por dia, que além de te manter hidratada, vai facilitar a digestão e o metabolismo. Deixe sempre uma garrafa com água ao seu lado para que beber água constantemente se torne um hábito.

Não pense que ficar em jejum achando que desta maneira poderá perder alguns quilinhos. Além de fazer muito mal para a saúde, o organismo interpreta de outra maneira e começa a fazer uma reserva de calorias, acreditando que está entrando em um período de abstinência. Desta forma, ao invés de emagrecer você poderá engordar.

As regras são simples para que você consiga driblar o horário corrido de sua vida profissional e preservar sua saúde. Ter um corpo saudável por dentro e por fora é simples e com pequenas atitudes você pode estabelecer um equilíbrio alimentar.

*diariofeminino.com

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario