logo-site
30 08

Coque alto com topete: aprenda o passo a passo do penteado para crespos e cacheados

cabelos crespos

Os coques fazem parte da lista de penteados que podem ser feitos em todos os tipos de cabelos e se adaptam com facilidade a ocasiões diferentes. Do podrinho ao sofisticado, ele é uma ótima opção para as mulheres que estão passando pela transição capilar, já que prende totalmente os fios e disfarça as texturas diferentes – características dos cabelos de quem está voltando aos cachos naturais. O coque alto com topete, por exemplo, é um clássico e pode ser o estilo escolhido para eventos elegantes como casamentos e formaturas. O passo a passo da vez, criado pelo hair stylist Márcio Sanchez, é a inspiração perfeita para te ajudar a reproduzir o penteado tradicional em casa. Confira!

Prender mecha por mecha é o truque para conseguir o estilo em fios curtos 

cabelos creposAs mulheres que estão passando pela transição ou têm cabelos cacheados curtos podem encontrar um pouco mais de dificuldade para prender os fios no topo da cabeça por causa do comprimento. Nesse caso, a forma mais simples de conseguir o penteado é prendendo as mechas separadamente com grampos no alto da cabeça. Para os fios ficarem bem firmes e não soltarem com tempo, as mechas podem ser estilizadas com torcidinhos. O spray fixador também pode ajudar na finalização.

Siga o passo e aprenda a criar o coque alto com topete: 

1 – Para começar, os já devem estar quase secos e bem desembaraçados;

2 – Divida os cabelos em 5 seções: uma no topo da cabeça, duas nas laterais e duas atrás. Para fazer os torcidos nas mechas posteriores, enrole cada uma delas com firmeza no cabo do pente e depois, o retire delicadamente. Fixe as mechas no alto da cabeça com grampos;

3 – Após prender as mechas da parte de trás da cabeça, penteando-as para o alto, separe uma das mechas laterais;

4 – Penteie delicadamente para trás a seção destacada;

5 – Prenda com um grampo junto com o resto dos fios que já estão fixados;

6 – Repita o processo com a mecha do outro lado da cabeça;

7 – Para modelar o topete, coloque a mecha da frente para trás, deixando um pouco de volume;

8 – Prenda-a com um grampo, junto com o coque que se formou com o resto dos fios;

9 – Seu coque alto com topete está pronto!

*belezaextraordinaria.com.br

Gostou do Post? Compartilhe:
Deixe seu comentario